Compartilhe este texto

OAB autorizada a indicar nomes para o 26º desembargador do TJAM

Por Portal Do Holanda

14/03/2018 14h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli, comunicou à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) a abertura de uma vaga de desembargador, destinada a classe dos advogados. O ofício foi entregue ao presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, nesta quarta-feira (14). 

A partir de agora, a ordem deve publicar edital para que os interessados se inscrevam e posteriormente componham a lista sêxtupla com os nomes dos advogados aptos para assumir uma vaga no TJAM. O presidente da OAB-AM tem o limite máximo de 30 dias para publicar o edital de inscrição. Não existem prazos específicos para escolha direta da lista sêxtupla. 

A escolha do 26º desembargador do consiste em eleição interna da OAB-AM para escolher seis advogados. Essa lista sêxtupla será encaminhada para o TJAM. Dentre esses nomes o Tribunal escolherá três e enviará para o governador Amazonino Mendes, que escolherá um para compor a Corte. 

Várias listas foram divulgadas com nomes de pré-candidatos. Os nomes citados são de: Délcio Santos, João Tolentino, Felipe Thury, Paula Valéria, Maria Benigno, Carlos Alberto Filho, Adonias Pinheiro, Sílvio Batista, Charles Garcia Júnior, Renato Mendes, Jorge Pinho, Jean Cleuter, Júlio Lopes, Aniello Aufiero e Hileano Praia.  A lista deve chegar a mais de 30 nomes. 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Desembargador, OAB, Tjam, Amazonas

+ Amazonas