Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Decisão de habeas corpus de Melo tem prazo incerto após mudança de juiz

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um novo juiz foi convocado para julgar os pedidos de Habeas Corpus do ex-governador José Melo e da sua esposa, Edilene Melo, que estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP). A mudança pode influenciar no prazo da decisão.

A desembargadora federal, Mônica Sifuentes, designada inicialmente para o processo informou ao tribunal que entraria de férias pelo período de 30 dias, a partir da última segunda-feira(15) e o julgamento estava previsto para esta terça(16). Segundo o regimento interno, o desembargador mais antigo do TRF1, o juiz Mario César Ribeiro, deveria assumir o comando judicial, porém ele também está em recesso.

Devido as ausências, o juiz Leão Aparecido Alves vai julgar o pedido. No entanto, por ter assumido recentemente, ele pode solicitar um novo prazo para analisar as provas do processo, o que levaria um tempo maior para decisão final.

Na última sexta(12), a desembargadora Mônica Sifuentes ainda chegou despachar o pedido dando o prazo de 72 horas para análise.  A defesa de Melo informou que todos os documentos estão pronto e apenas aguardam o julgamento para fazer a solicitação, uma equipe está em Brasília tentando agilizar a decisão com o novo juiz.

 

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.