Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Novo equipamento do IPEM Amazonas vai garantir segurança em fios elétricos

Publicado

em

Uma nova tecnologia vai ser incorporada aos trabalhos de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), órgão estadual e delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Trata-se do microhmímetro digital portátil, novo equipamento, adquirido neste dia 25, que irá contribuir na atividade de verificação dos fios e cabos elétricos vendidos no comércio e indústria da capital e interior do Amazonas.

O titular do Ipem-AM, o engenheiro Márcio André Brito, destaca a importância da aquisição do novo equipamento para os consumidores amazonenses. “Com essa nova tecnologia, o governo do Amazonas, por meio do Ipem, vai permitir a verificação da resistência de fios e cabos nos comércios e indústrias, garantindo assim maior segurança e qualidade no segmento da construção civil em nosso Estado”.

Certificação

De acordo com a portaria nº 640/2012 do Inmetro, os fios e cabos elétricos devem ser certificados compulsoriamente, com o processo de avaliação da conformidade regulamentado pelo instituto federal. Os mesmos devem apresentar, na etiqueta de identificação e diretamente no produto, o selo do Inmetro junto com o número de registro do produto, e seu número de identificação. Além disso, deve conter todos os dados do fabricante, como endereço, CNPJ, telefone para contato.

Foto: Divulgação/Ipem-AM

Fametro compra um grande problema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.