Siga o Portal do Holanda

PM divulgou fotos

No Amazonas, apreensão de urnas eletrônicas que viralizou na internet é fake news

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas se pronunciou sobre uma suposta fraude nas urnas eletrônicas que teria sido flagrada por policiais militares, durante uma abordagem no último sábado(20). As urnas estavam sendo transportadas por um veículo oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para atender o pleito no município de Careiro da Várzea.

Segundo a nota, na abordagem foi constatado que não havia nenhuma irregularidade “Porém, um dos policiais fotografou as urnas sendo transportadas, e divulgou em sua rede social de forma equivocada”, diz um trecho. As imagens viralizaram na internet com a seguinte frase “urnas eletrônicas apreendidas em Autazes em carros particulares”.

Para esclarecer o equívoco, o Comando Geral da PM ressaltou que todo o procedimento do TRE-AM está ocorrendo dentro da normalidade “com a máxima lisura, não havendo quaisquer dúvidas com relação ao andamento do processo eleitoral” e acrescentou, “ O Comandante Geral Coronel PM Cláudio Silva afirma, que tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a ação do policial seja apurada dentro dos ditames legais, pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), afim de, combater atitudes que disseminem a proliferação de fake news”, diz a nota.

 

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.