Compartilhe este texto

No Amazonas, 32 municípios aderem greve geral de professores

Por Portal Do Holanda

16/04/2019 11h54 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam), devem visitar nessa terça-feira (16) escolas que ainda não aderiram a paralisação para convencer os professores a se juntarem a eles na luta pelo reajuste salarial da categoria.

O objetivo é paralisar 100% das atividades nas escolas, mesmo com a decisão judicial que determinou a greve como ilegal. Os trabalhadores planejam se reunir em manifestação na frente da sede da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), no Japiim 2, a partir das 9h.

Segundo dados do Sinteam, ao todo 31  municípios no Amazonas aderiram a greve, além da capital. O Sindicato afirma que muitos professores estão com medo ou dúvidas a respeito do movimento, por isso, estão recebendo as vistas nas escolas.

O Governo segue com a proposta de 3, 94% de reajuste, considerada imoral pela categoria que não abre mão dos 15%.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, greve, professores, Amazonas

+ Amazonas