’Não há queimadas como estão dizendo’ afirmam manifestantes em ato pró-Bolsonaro em Manaus

Por Portal do Holanda

25/08/2019 17h40 — em Amazonas

Foto: Portal do Holanda / Caio Guarlotte

Manaus/AM - Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (25), em um ato pró-Bolsonaro, realizado na Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Organizado pelo ‘Endireita Amazonas’ e o ‘movimento conservador do Amazonas’, o ato pede a saída de Gilmar Mendes, além de uma reestruturação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em relação às queimadas que vem acontecendo, um dos organizadores do evento diz: “Nós fomos até a Ponte Rio Negro fazer um vídeo ao vivo, mostrando pro mundo que não há queimadas como estão dizendo que está acontecendo, nós mostramos do meio da ponte que não há sinal de fumaça nenhum na cidade de Manaus, que é a capital do Amazonas e o coração da Amazônia”.

Os manifestantes afirmam que as queimadas estão acontecendo propositalmente para criar uma crise no governo Bolsonaro. O ato devem se estender até a noite deste domingo.

Queimadas - O número de focos de queimadas no País já é o maior dos últimos sete anos. De janeiro agosto deste ano, foram registrados 71.497 focos, uma alta de 82% em relação ao mesmo período do ano passado.

O recorde anterior era de 2016, com 66.622 registros no mesmo período. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas