Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mutirão de limpeza e serviço de drenagem são realizados em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus avança pelos bairros da capital. Para garantir  melhor visual e os cuidados necessários com a cidade, os serviços de capinação, raspagem de meio-fio, varrição e remoção de entulhos e inservíveis chegaram neste sábado (9), na comunidade do Valparaíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram na comunidade para acompanhar os serviços da Secretara Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Nas ruas, o prefeito conversou com os moradores e agradeceu a contribuição que eles vêm dando para manter o bairro limpo.

Na zona Norte, no bairro Santa Etelvina, o prefeito acompanhou de perto o trabalho de limpeza de meio-fio executado pelos servidores da Semulsp. Para ele, esse acompanhamento é mais uma forma de confraternizar com os servidores e passa longe de ser uma fiscalização.

Ainda neste sábado, o prefeito Arthur Neto, acompanhado também do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, visitou o serviço de 600 metros de uma drenagem profunda em andamento na rua B do conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte. A obra vai solucionar em definitivo a vazão incorreta de água da chuva que aumentava o risco de alagamentos e desabamentos no local.

“Aqui tem uma erosão brutal que ameaça todas essas casas. Então, estamos fazendo todo um trabalho para que a água escoe para um lugar correto, evitando alagação. Estamos fazendo um trabalho que não aparece, mas que salva vidas, que fazemos na cidade inteira. Vamos ter que aterrar e asfaltar essa via e devolver a rua B de volta aos moradores”, concluiu o prefeito.

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.