Compartilhe este texto

Mulheres vítimas de tortura durante assalto realizam protesto em avenida de Manaus

Por Portal Do Holanda

17/07/2019 9h56 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um grupo de mulheres que atuam no Instituto Mulheres Soberanas, que oferece cursos profissionalizantes para donas de casa, realizaram na manhã desta quarta-feira (17), uma manifestação na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixera, zona Leste de Manaus.

De acordo com as manifestantes, o ato ocorreu em forma de protesto após a instituição ter sido alvo de assaltantes na tarde de terça-feira (16). Na ocasião, segundo elas, dois homens entraram no local, disfarçados de vendedor de trufas e acabaram roubando o local.

Segundo as manifestantes, um dos assaltantes que estava com a suposta caixa de trufas se aproximou de uma funcionaria e ofereceu o produto, mas ao abrir o deposito havia uma arma de fogo, e ele anunciou o assalto.

As manifestantes disseram que foram torturadas pela dupla que fugiu levados diversos computadores em sacos de trigo. Elas creditam que outras pessoas estariam do lado de fora da instituição dando apoio aos criminosos.

Conforme elas, a revolta é quanto a forma que o caso foi tratado pela polícia, que só enviou viatura ao local 2h após o assalto. Na delegacia onde elas foram prestar o Boletim de Ocorrência, elas disseram que não havia sistema. Até o momento nenhum dos assaltantes foi preso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, zona franca, Amazonas

+ Amazonas