Compartilhe este texto

MPF abre investigação para garantir vacinação da tríplice viral, pólio e meningite no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/02/2019 13h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A procuradora da República do Amazonas, Bruna Menezes da Silva, decidiu instaurar um Inquérito Civil para que o Ministério Público Federal (MPF) investigue as medidas adotadas pelo Poder Público, quanto a vacinação contra a tríplice viral, poliomielite e meningocócica no Estado. A tríplice viral atua no combate ao sarampo, caxumba e rubéola. A poliomelite é uma doença que causa a paralisia infantil e a meningocócica é uma bactéria que causa a meningite. 

Na portaria de instauração do inquérito, a procuradora aponta que a decisão se baseia nos baixos índices de vacinação contra o sarampo e as demais doenças citadas no Amazonas. 

A sustentação da procuradora se baseia também nos 10.274 casos confirmados de sarampo no Brasil, até o dia 8 de janeiro de 2019, com 9.778 no Estado do Amazonas. Bruna Menezes ainda indica que o Brasil corre o risco de perder a certificação de eliminação do sarampo, devido a faixa cobertura da vacinação. 

A portaria com abertura da investigação mais aprofundada foi publicada no Diário Eletrônico do MPF desta quinta-feira (21). 

Confira a portaria: 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, MPF-Am, sarampo, Amazonas

+ Amazonas