Siga o Portal do Holanda

Crise energética

MP Amazonas acompanha chegada equipamento para sanar apagão no interior

Publicado

em

CPI rastreia R$ 250 milhões destinados ao combate a Covid 19 no Amazonas


O Ministério Público do Amazonas, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parintins, espera para esta semana o reforço do parque de produção de energia na cidade com a chegada de novos equipamentos, segundo informou ao MPAM a Amazonas Energia. O Ministério Público vem acompanhando a situação por meio de inquérito civil. A informação foi prestada à integrante do Ministério Público pela gerente regional de Parintins, Francilvane Costa Rodrigues, na presença do engenheiro eletricista Nailton Alves da Costa.

Equipamento para reforçar geração de energia em Parintins deve chegar até o fim do mês na cidade

"A notícia é boa porque os novos equipamentos que vão compor a estação de energia local já estão a caminho de Parintins, onde devem chegar esta semana ainda ou até o final desse mês. Vamos acompanhar a entrega do maquinário e sua instalação e, com isso, creio que as interrupções, que já diminuíram, deixem efetivamente de ocorrer", declarou a titular da 3ª PJPAR, Marina Campos Maciel.

Na última quinta-feira, 03/10, a promotora inspecionou as instalações da estação de energia do município que, já há alguns meses, vem sofrendo interrupções frequentes na prestação do serviço. O fornecimento de energia elétrica é considerado serviço essencial e sua interrupção coloca em risco iminente a sobrevivência, a saúde e à segurança da população, além de causar prejuízos diversos.

Com a chegada do verão, as falhas no fornecimento se agravaram, passando a ocorrer de forma frequente, prejudicando moradores e o funcionamento da cidade. A situação levou a promotora de Justiça a instaurar o IC 008/2019, a fim de investigar as causas dos apagões e promover a regularização do serviço.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.