Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Moradores do ‘buracão’ em Manaus deixam para trás isolamento e falta de infraestrutura

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Os moradores da avenida João de Paula e rua do Progresso, antigo ‘buracão’, no bairro Colônia Antônio Aleixo estão deixando pra trás a ausência dos recursos mínimos de infraestrutura e mobilidade e recebendo, pela primeira vez, a possibilidade de viver com segurança, sem os riscos de isolamento pelos alagamentos e lama. 

A mudança de vida está sendo possível a partir da implantação pela Prefeitura de Manaus de, aproximadamente, mil metros de drenagem profunda, além de iluminação a LED, na avenida João de Paula, que passa a ser a “via mais moderna do bairro”, segundo os moradores.

Além da nova avenida João de Paula, agora, a prefeitura está realizando mais um sonho dos moradores da área, recuperando na totalidade a rua do Progresso, que estava em situação precária, sem nenhuma condição de passagem de veículos e dificultando, inclusive, a passagem de pedestres.

Os trabalhadores e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão retirando o lixo, a lama e os excessos para prosseguir com o trabalho de terraplanagem, recuperação da drenagem e, posteriormente, o asfalto, garantindo que as duas margens da avenida João de Paula estejam interligadas. 

Moradores, como Ismael Cavalcante, confirmam a melhoria da área. “Agradeço muito a Deus e à prefeitura. Nós temos uma gratidão muito grande”, disse. “Para falar a verdade, essa avenida agora é uma das mais bonitas da Colônia, e a gente está muito feliz por isso. Só temos que agradecer”, completou Francisco Nogueira.

David Almeida é como uma nuvem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.