Compartilhe este texto

Ministério Público investiga irregularidades na aquisição de medicamentos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

31/01/2019 14h32 — em
Amazonas


Foto: Vitor Souza/ Susam

Manaus/AM - A promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara instaurou um Procedimento Preparatório para apurar a denúncia de supostas irregularidades na aquisição de medicamentos na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). A portaria que determina a abertura da investigação foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) de quarta-feira (30).  

Segundo o MP, a investigação está em fase inicial com a denúncia sendo feita por pessoa que solicitou sigilo de seu nome. 

Ausências e falta de transparência

Informações dão conta de que a Sceretaria de Saúde do Amazonas está dificultado o acesso a dados sobre o estoque de medicamentos e que a ausência do secretário, o também vice-governador Carlos Almeida, em reuniões com o MP e Ministério Público Federal (MPF) agravam a situação. 

Para os órgãos de fiscalização dificultar o acesso a informações públicas é considerado crime. Até o governador Wilson Lima (PSC) disse não saber das ausências do vice. 

Por outro lado o vice governador e secretário de saúde justificou que suas ausências em reuniões se deu por falhas de comunicação e que é de interesse dele dar transparência sobre os atos da Susam. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, mp-am, Susam, Amazonas

+ Amazonas