Compartilhe este texto

Ministério da Saúde suspende recursos da vigilância sanitária de 15 municípios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

02/03/2018 12h05 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (2), determinou a suspensão da transferência de recursos financeiros do Piso Fixo de Vigilância Sanitária (PF-Visa) para 15 municípios do Amazonas. A suspensão é referente as quatro primeiras parcelas deste ano. O PF-Visa destina R$ 259 milhões para os municípios brasileiros. 

As transferências foram suspensas devido a falta de informações repassadas para o o controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária pelo monitoramento da regularidade na alimentação do Sistema de Cadastro Nacional de  Estabelecimentos de Saúde (SNCES), e do Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), para manutenção do repasse dos recursos.

Os 15 municípios do Amazonas que tiveram esse repasse suspenso não apresentaram informação da produção da vigilância sanitária dos meses de junho a outubro de 2017. Ficarão sem esses recursos: Anamã, Barcelos, Careiro da Várzea, Fonte Boa, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Jutaí, Nhamundá, Novo Airão, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Tocantins, Uarini e Urucará.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, saúde, Vigilância Sanitária, Amazonas

+ Amazonas