Manutenção em sistema de abastecimento deixa mais de 15 bairros sem água em Manaus

Por Portal do Holanda

05/01/2020 12h46 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma parada programada no sistema de abastecimento de água deve deixar 18 bairros da capital sem água na próxima terça-feira (7). Segundo a concessionária Águas de Manaus, a interrupção é necessária para que sejam realizados serviços de manutenção mecânica e elétrica nos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta das Lajes.

A parada começa a partir de 7h e vai até 9h. Após a finalização dos serviços, a água começa a retornar na região de maneira gradativa. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado na área em até 12h após a conclusão da manutenção.

Por conta dos serviços de melhorias na ETA Ponta das Lajes, os seguintes bairros da zona Norte podem apresentar oscilações no abastecimento durante o período de manutenção: Zumbi dos Palmares 1 e 2, Castanheira 1 e 3, São José 3, Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4, João Paulo 2, Santa Inês, Cidade Alta, Brasileirinho, Viver Melhor 3, Monte Sião, Bairro Novo e Residencial Prourbs.

A Águas de Manaus orienta aos moradores do bairro que armazenem água e evitem atividades que exijam grande quantidade de líquido como: lavagem de roupas, limpeza de casa ou similares durante a parada programada.

A concessionária ainda disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas na região abastecida pela Ponta das Lajes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas