Siga o Portal do Holanda

Marcha da Maconha

Manifestantes pedem a legalização da maconha em Manaus

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - Ao menos 30 manifestantes iniciaram o ato chamado de Marcha da Maconha no Largo de São Sebastião, em Manaus, neste sábado (1º), para pedir a legalização do uso recreativo e medicinal da planta no Brasil. A mensagem passada por meio de faixas e cartazes durante o manifesto indica os benefícios da legalização do plantio e na comercialização da maconha. 

O advogado da manifestação, Ranielle Barbosa, declarou que ao menos mil pessoas devem participar do ato neste sábado. "Viemos aqui mostrar que as políticas públicas dos últimos 20 anos são falhas e que elas só ajudam a aumentar a violência e o tráfico de drogas. Queremos tanto a descriminalização quanto a legalização da maconha uma vez que ela é uma das principais causas do tráfico de drogas e de violência que ronda o Amazonas e o Brasil inteiro", declarou Ranielle. 

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Os manifestantes no Largo apresentam faixas e cartazes com mensagens dizendo que a maconha ajuda a salvar vidas, auxilia na cura do autismo emocional, que sua legalização pode reduzir o tráfico de drogas, e também pedidos para a liberação do cultivo e uso medicinal e recreativo da planta. 

A  maconha é um assunto polêmico no mundo todo, pois é considerada uma droga entorpecente, porém seu uso medicinal auxilia na cura de doenças, conforme estudos científicos. 

Recentemente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu que a importação de sementes da cannabis, planta que se produz a maconha, não pode ser considerado um crime. A decisão foi durante análise de um processo em que uma mulher foi presa após ter recebido pelo correio 26 sementes da planta, em São Paulo, que vieram da Holanda. 

 

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.