Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Manaus Ambiental orienta moradores para descarte correto e preservação do esgotamento sanitário

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Técnicos da Manaus Ambiental estiveram reunidos com lideranças do Viver Melhor 2, no Santa Etelvina, na zona Norte, para apresentar como funciona o processo de esgotamento sanitário do conjunto e realizar um trabalho de conscientização da preservação e utilização do sistema.

Com a medida, a Manaus Ambiental espera melhorar a preservação e o uso do sistema, além de evitar problemas como obstrução da rede devido ao descarte incorreto de fraldas, garrafas pet, óleo de cozinha e até madeira. Outro ponto discutido relaciona-se à limpeza das caixas coletoras de gordura, que deve ser feita de forma permanente pelas próprias famílias. A Manaus Ambiental esclarece que, tal procedimento evita problemas para os imóveis e, sobretudo, obstrução no sistema. Uma das propostas é a criação de um grupo de multiplicadores, formado pelos próprios moradores, para realizar um trabalho de conscientização e atentando para o uso adequado dos igarapés situados na área. O conjunto abriga aproximadamente 120 mil famílias, sem falar dos moradores dos arredores.

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.