Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais que uma obra de mobilidade, um presente para Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Foi dada a largada para uma das maiores intervenções urbanas de Manaus. O Complexo Viário Ministro Roberto Campos vai interligar os bairros Nossa Senhora das Graças e São Geraldo, localizados entre as divisas das zonas Centro-Sul e Oeste, proporcionando aos condutores e usuários do transporte coletivo um trânsito mais rápido, além de uma moderna infraestrutura à área.

A obra, que teve início no dia 8 de abril, é uma das intervenções na cidade que se transformarão em presentes para a capital do Amazonas, que completa no próximo dia 24 de outubro seus 350 anos. Além desta, outras estão inseridas dentro de um grande programa de obras, planejado em acordo com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do município. Grande parte dos recursos para essas obras, já está no caixa do município.

Conhece os detalhes da obra?

Vamos lá.

- O trecho receberá duas passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério. De acordo com o projeto, uma nova pista irá interligar a rua João Valério, no sentido Leste-Oeste, com a avenida São Jorge, passando debaixo da avenida Constantino Nery. Haverá uma bifurcação, onde uma pista levará o tráfego de veículos no sentido bairro/São Jorge e a outra fará uma curva à esquerda, levando o tráfego para a avenida Constantino Nery, sentido Centro, passando pela Estação de Transferência, que será construída para atender ao transporte coletivo.

- A segunda intervenção sob a Constantino Nery receberá o trânsito, no sentido Oeste-Leste, interligando a rua Pará com a avenida São Jorge.

Benefícios

As duas passagens subterrâneas desativarão sete semáforos que antes controlavam o tráfego de veículos nos dois cruzamentos, dando mais segurança a motoristas e pedestres, além de garantir agilidade e fluidez ao trânsito.

Transferência e Integração

A estação fará a conexão das linhas de ônibus dos bairros da zona Oeste, dentre eles São Jorge, Lírio do Vale, Vila da Prata, Santo Agostinho e Ponta Negra, com os ônibus articulados que vão até o Centro ou para os outros bairros das zonas Oeste, Leste e Norte, contribuindo para a otimização do sistema.

Complementar à Estação de Transferência, também será construída uma nova Estação de Integração para atender aos articulados. Ambas serão interligadas por uma passarela, servindo tanto aos usuários dessas estações quanto àqueles que desejarem utilizar as demais paradas do transporte coletivo à direita da Constantino Nery.

A obra tem prazo de 15 meses para ser executada, mas é desejo da administração municipal encerrá-la em um prazo mais curto.

#Viroupresente #Manaus350

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.