Compartilhe este texto

Mais Médicos: Amazonas segue rejeitado com mais de 220 vagas em aberto

Por Portal Do Holanda

21/12/2018 7h40 — em
Amazonas


Reprodução Agência Senado

Manaus/AM - O Amazonas continua com dificuldades para preencher as vagas deixadas pelos médicos cubanos no estado. Até essa quinta-feira (21), segundo o Ministério da Saúde, 226 vagas continuam em aberto, a maioria em  distritos indígenas e municípios isolados.

Diante do quadro, o ministério abriu novamente um edital volta do  exclusivamente para profissionais formados no Brasil. As inscrições terminam nessa sexta-feira (22) e só poderá participar da seleção os médicos que não desistiram na etapa anterior.

Entre os estados da Região Norte, o Amazonas é um dos mais rejeitados pelos médicos no momento da inscrição. Em alguns distritos, o estado está com um médico para atender mais de 2 mil pessoas. A situação é semelhante também no Pará.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Mais Médicos, vagas, Amazonas

+ Amazonas