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Mais de mil pessoas são atendidas em mutirão de negociação de dívidas do Procon em Manaus

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Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de mil pessoas com pendências nos serviços de água, luz, internet e telefonia foram atendidas, durante os dois dias do 1º Mutirão de Negociação de Dívidas, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), nesta quinta (14) e sexta-feira, (15), na sede do órgão, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul. O mutirão se deu em decorrência do Dia Internacional do Consumidor, celebrado, em 15 de março, além de integrar as ações da Semana Municipal do Consumidor.

Conforme o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, um dos objetivos do mutirão é o de evitar o endividamento excessivo das pessoas e reduzir multas e juros para que a regularização das dívidas seja viável. Junto com os funcionários do Procon Manaus, estiveram representantes das empresas Águas de Manaus, Eletrobras Amazonas Energia, Net e Claro prestando suporte às negociações.

Os consumidores em débito com empresas puderam quitar suas dívidas e, em alguns casos, tirar seus nomes dos cadastros de proteção ao crédito, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

Os consumidores que estavam em débito com serviços de água e energia elétrica aproveitaram a oportunidade para negociar as dívidas e ficar em dia com as contas

Quem compareceu ao mutirão o Procon Manaus ainda participou de um sorteio com vários brindes doados por empresas parceiras como O Boticário, Importadora Três Elefantes, Kazanto, Copel e Top Internacional.

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