Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 80 venezuelanas são atendidas durante ação social em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Serviços de beleza, incentivo para ingressar no mercado de trabalho, atividades recreativas e solidariedade marcaram a ação social #PorElas, que aconteceu neste sábado (23), na Escola Maria Rodrigues Tapajós, no bairro Redenção, zona centro-oeste, e reuniu mais de 80 mulheres venezuelanas – indígenas e não-indígenas. 

A titular da Sejusc, Caroline Braz, explica que a proposta é potencializar a autoestima da mulher venezuelana e contribuir para que as refugiadas encontrem mais oportunidades no mercado de trabalho. “Reunimos parcerias para preparar as mulheres para entrevistas de emprego, com cursos profissionalizantes e cadastro de currículos, para que elas consigam ingressar no mercado formal”, destaca a secretária. 

Os interessados em doar alimentos e roupas para os refugiados podem procurar o Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante, na rodoviária de Manaus, bairro Flores, zona centro-sul, das 8h às 17h. 

A Organização Não Governamental (ONG) Hermanito e o Serviço Jesuíta a Migrante e Refugiados (SJMR) estiveram no evento para fazer cadastro de currículos. 

Criada em janeiro deste ano, a ONG Hermanito concentra, no site hermanito.org, desde cursos profissionalizantes até possibilidades para os venezuelanos ingressarem no mercado de trabalho.

O Serviço Jesuíta a Migrante e Refugiados (SJMR), companhia internacional presente em 52 países e 15 anos de atuação no Brasil, também faz cadastro de currículo e conta com uma equipe que dialoga com as empresas locais para viabilizar a inserção de refugiados no mercado formal. 

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.