Siga o Portal do Holanda

Reeducandos

Mais de 500 detentos realizam prova do Enem no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um total de 536 reeducandos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) participou, nessas terça (9) e quarta-feira (10), do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL), realizado em todo o Brasil. Em Manaus foram 408 inscritos e no interior foram 128, divididos em cinco municípios (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués e Parintins).

As provas foram aplicadas em todas as unidades penitenciárias. Desde 2012, quando o sistema prisional do Amazonas começou fazendo as inscrições de 266 apenados, o número de interessados só aumentou. 

A diretora da Escola de Administração Penitenciária (Esap) da Seap, Sônia Bezerra Cabral, explica que a escola faz seu papel de dar aos internos interessados oportunidades de aprendizado e conclusão do ensino regular por meio das aulas dentro das unidades, em parceria com a Seduc. Enquanto que a UEA entra com as aulas de reforço, preparando os inscritos, especificamente, para o exame nacional.

A data prevista para sair o resultado do exame será no dia 20 de janeiro de 2020.

Remição pelo estudo

Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), o interno poderá remir um dia da pena para cada 12 horas de frequência escolar.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.