Siga o Portal do Holanda

Combate

Maioria dos responsáveis pelas queimadas no Amazonas vem de outros estados, diz Ipaam

Publicado

em

Foto: Ricardo Oliveira / Ipaam Foto: Ricardo Oliveira / Ipaam
Foto: Ricardo Oliveira / Ipaam

O governador Wilson Lima, se reuniu na manhã de segunda-feira (26) com agentes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para tratar sobre enfrentamento as queimadas no Amazonas, onde foi destacado que 85% dos focos de calor foram registrados em municípios do sul do Estado e que a maioria dos responsáveis pela destruição das matas vem de outros estados e até países.

O diretor presidente do Ipaam, Juliano Valente, afirmou que de 1º de janeiro a 20 e agosto, 7.150 pontos de calor foram identificados pelo órgão, sendo 6.016 distribuídos nos municípios de Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã, Humaitá e Apuí, tendo este último cerca de 27,1682 hectares de floresta em Área de Preservação Permanente (APP) queimados por um morador que foi multado em R$ 4 milhões, pois não possuir autorização do Órgão.

Os dados são obtidos por meio de um trabalho conjunto entre Sema, Ipaam, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e demais forças de segurança estaduais e federais.

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.