Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Lei que isenta IPVA e ICMS para motoristas de aplicativos é aprovada na Aleam

Publicado

em

Foto: Unplash Foto: Unplash
Foto: Unplash

Manaus/AM -  Os motoristas de aplicativos serão isentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS) na aquisição de novos veículos. O Projeto de Lei nº 154/2018 foi aprovado, na última terça-feira(18), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A lei exige que os motoristas comprovem atuação no serviço de transporte via aplicativos de internet, estando vinculados às cooperativas devidamente registradas no Estado do Amazonas. A medida entrará em vigor 60 dias após a sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Autor da PL, o deputado Abdala Fraxe afirma que essa é uma grande conquista para a categoria que atualmente enfrenta dificuldades em arcar com as diárias dos alugueis dos veículos, o que tem comprometido as suas rendas. “Com a desoneração desses impostos, os motoristas de aplicativos que circulam na capital, e que logo poderão também chegar aos municípios, terão a oportunidade de adquirir os seus veículos para trabalhar com mais dignidade e assim melhorar a lucratividade do serviço”, destacou Fraxe.

10 mil novos servidores vão entrar no governo pela porta dos fundos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.