Compartilhe este texto

Justiça suspende paralisação de funcionários da Moto Honda prevista para esta quinta em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/06/2019 8h20 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Moto Honda da Amazônia conseguiu uma liminar na Justiça para impedir a paralisação de 800 trabalhadores terceirizados que estava programada para ocorrer nesta quinta-feira (6). A decisão foi expedida no plantão judicial de quarta-feira (5) pelo juiz do trabalho substituto Adelson Silva dos Santos, que fixou multa de R$ 20 mil por hora em caso de descumprimento da ordem judicial.

Na decisão, o juiz determina que o sindicato se abstenha de realizar qualquer ato ou manifestação que venha a obstruir o acesso à entrada principal da unidade fabril, vedando o bloqueio de vias nas imediações, sendo autorizado o uso de força policial no caso de descumprimento da medida. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomec), Cícero Custódio, vários trabalhadores que atuam na área de montagem da Honda, teriam o procurado para denunciar irregularidades da empresa com a legislação trabalhista.

Pois conforme denuncias ao Sintracomec, os funcionários estariam sendo tratados em regime de escravidão. Porém a Moto Honda nega as acusações.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, zona franca, Amazonas

+ Amazonas