Em Manaus, Marcelaine Schumman é condenada a indenizar Denise Almeida em R$ 40 mil

Por Portal do Holanda

14/08/2018 9h28 — em Caso Marcelaine

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A socialite Marcelaine Schumman vai ter que pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 40 mil para Denise Almeida, a estudante de direito, que ela teria mandado matar em 2014.

A decisão foi proferida pelo juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, que determinou ainda o pagamento de 10% sobre o montante condenatório referente às custas e honorários. A defesa de Marcelaine ainda tentou argumentar e pediu o parcelamento da dívida alegando dificuldades financeiras por parte da cliente, mas o pedido foi negado pelo juiz.

Segundo a sentença, ela terá que pagar além do valor estipulado, acréscimo de juro de moras e correção monetária a contar do dia da decisão. Marcelaine e Denise se envolveram em um triângulo amoroso com o empresário Marcos Souto, e o caso quase acabou em tragédia.

Ao descobrir que Marcos também mantinha um relacionamento com Denise, Schumann teria contratado um homem para executar a rival. A tentativa de homicídio ocorreu no estacionamento de uma academia e terminou com Denise baleada no pescoço. Ela sobreviveu e a socialite foi descoberta meses depois. Marcelaine foi condenada a 7 a nos e 9 meses de prisão em regime semiaberto e atualmente cumpre prisão domiciliar.

Além dela, outras duas pessoas que participaram do crime também foram condenadas. Vale lembrar que na época do ocorrido, tanto Marcos como as duas mulheres, eram casados. Marcelaine ficou viúva em 2017, depois que o esposo dela morreu de câncer.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Caso Marcelaine