Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Josué Neto surge como terceira via em pesquisa para a Prefeitura de Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pela Pontual mostra o crescimento do nome do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), na disputa pela Prefeitura de Manaus, liderando uma terceira via de votos a frente do vice-prefeito Marcos Rotta (Sem Partido) e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB), na segunda opção de voto dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 940 pessoas entre 10 e 20 de abril em Manaus e mostra o ex-deputado David Almeida (PSB) e o deputado federal José Ricardo (PT) em primeiro e segundo lugar com 22,5% e 13,8% das intenções de voto, respectivamente.

Josué surge com 6,2% das intenções de voto nessa primeira simulação, ficando a frente de Luiz Castro (4,3%) e de Carlos Almeida (2,7%).

Na pesquisa estimulada de segundo voto Josué Neto aparece com 8,2% das intenções de voto seguido de Marcos Rotta (7,6%), Joana Darc (7,4%), Luiz Castro (5,5%), Carlos Almeida (3,9%) e Delegado Péricles (2,5%). Nessa simulação, David Almeida tem 14,7% e José Ricardo fica com 14,5%.

A projeção do nome de Josué Neto indica que o manauara irá definir seu voto num político jovem e com histórico de apoio nas diversas correntes políticas do estado. O exemplo disso está na baixa rejeição apresentada na pesquisa, colocando Josué Neto como um dos que menos tem rejeição entre os entrevistados quando a pergunta é “em quem você não votaria de jeito nenhum”: o presidente da Assembleia tem apenas 6,8% de rejeição.

No topo dos mais rejeitados está o vice-prefeito Marcos Rotta com 20,1% de rejeição. Com alta rejeição também estão David Almeida com 9,1%, José Ricardo com 8% e Luiz Castro com 7,7% de rejeição.

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.