Siga o Portal do Holanda

Para grupo prioritário

Instituto faz emissão de RG a domicílio em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O  Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) está realizando a emissão da 2ª via do Registro Geral (RG) para idosos, deficientes, gestantes, pessoas que precisam viajar com urgência e, também, aquelas impossibilitadas de se deslocarem até a sede do instituto. Nesse sentido, o IIACM está disponibilizado atendimento externo em residências, hospitais e prontos-socorros.

O prazo da entrega do RG é de até sete dias, dependendo de cada situação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no prédio do IIACM, na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, ao lado da Delegacia Geral. Para mais informações, dúvidas podem ser esclarecidas pelo número: (92) 3214-2280. “O objetivo do atendimento prioritário é oferecer maior comodidade ao público compreendido, para que o serviço seja prestado a essas pessoas da melhor forma possível”,  disse o diretor do IIACM, Jorge Soares.

Cerca de 140 RGs são gerados por dia, totalizando, uma média de 700 documentos dessa natureza emitidos por semana.

Documentação - Os documentos necessários para a emissão de 2ª via do RG são: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); duas fotos 3x4 atuais, com padrão para identidade (fundo branco e sem sombra) e cópia do comprovante de residência (três últimos meses). Ilza esclarece que, caso o imóvel pertença a terceiros, é necessário trazer cópia do RG do titular da conta ou, caso o imóvel seja alugado, trazer cópia do contrato de aluguel ou cópia de recebido do último pagamento do aluguel.

Também é preciso levar cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), sendo este último opcional. A gerente da Gerência Civil do IIACM ressaltou que menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal (pai, mãe, avó ou avô), portando os documentos originais e cópias.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.