Siga o Portal do Holanda

Propriedade intelectual

Inpa realiza evento sobre processos inovativos em Manaus

Publicado

em

Com a proposta de abordar as interações entre quem faz ciência e quem capta os resultados obtidos pelas pesquisas para transformar em novos investimentos no País, será realizado nesta quinta e sexta-feira (dias 6 e 7) a 2ª Conferência Internacional sobre Processos Inovativos na Amazônia – Interfaces entre e ICT, empresários e investidores. O evento será realizado no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), localizado na rua Bem-te-vi, Petrópolis, zona Sul de Manaus.

A conferência é promovida e organizada pelo Arranjo de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) da Amazônia Ocidental (Arranjo Amoci). Com sede no Inpa, o Amoci é composto por 23 integrantes, entre instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, fundações e incubadoras de empresas localizadas nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

“Nosso objetivo com a Conferência é capacitar os integrantes do Amoci na cultura e prática da propriedade intelectual, transferência de tecnologias, empreendedorismo e inovação no âmbito as instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa da Amazônia”, disse a coordenadora do Arranjo Amoci, a economista com mestrado em propriedade intelectual e inovação Noélia Falcão, que também é coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa e diretora de Comunicação do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

Mais de 400 inscritos

O evento é gratuito e acontece das 8h às 18h, nos dois dias. Também haverá entrega de certificado aos participantes de acordo com os dias de participação no evento. “Tivemos mais de 400 inscrições e, às vésperas do evento, as inscrições estão encerradas", contou Falcão.

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.