Siga o Portal do Holanda

impedidos de graduar

Estudantes da UEA fazem protesto por falta de professores em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carta aberta a Arthur e Wilson Lima


Manaus/AM - Estudantes do curso de Geografia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), se reúnem em protesto nessa quarta-feira (19), na frente da unidade da Djalma Batista, na Zona Centro-Sul, para protestar contra a falta de professores na instituição.

Com cartazes nas mãos, eles pararam o trânsito na avenida e cobram providências do Governo e da reitoria. Segundo os manifestantes, há mais de cinco anos eles aguardam a contratação de professores para que possam cursar disciplinas pendentes e encerrar o curso de graduação.

Nesse período, vários concursos foram realizados para repor o quadro profissional, mas os aprovados nunca foram chamados. E o problema não é exclusividade apenas dos formandos de Geografia. Em contato direto com o Portal do Holanda, alunos do curso de Educação Física afirmam estar sem docentes há mais de 1 ano e que haviam recebido um prazo máximo de solução do problema para outubro do ano passado.

Além disso, os prédios da universidade estadual também encontram-se em condições precárias, com sucateamento de carteiras, aparelhos de apoio e da própria estrutura. Até o fechamento dessa publicação nem a reitoria, nem o Governo se pronunciaram sobre o caso. Já os estudantes garantiram que vão continuar com os protestos até serem atendido




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.