Hospital de Manacapuru confirma três casos suspeitos de coronavírus

Por Portal do Holanda

18/03/2020 14h34 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Hospital Lázaro Reis em Manacapuru informou, nesta quarta-feira (18), que três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) estão sendo monitorados no município. A Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru já foi informada sobre as suspeitas. Os três pacientes possuem idades de 1 ano, 22 e 23 anos. 

Os pacientes de 1 e 23 anos vieram de Anamã e apresentam quadros de síndrome respiratória aguda grave, enquanto que a paciente de 22 anos, natural de Manacapru, esteve recentemente em São Paulo onde participou de uma feira de ciência.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou em entrevista coletiva online nesta quarta-feira que o órgão ainda não foi notificado sobre o caso em Manacapuru. 

De acordo com o Hospital Lázaro Reis, os pacientes receberam os primeiros cuidados médicos e se encontram em isolamento, para em caso de necessidade serem encaminhados para o Hospital Delphina Aziz em Manaus, que é a unidade referência de cuidados de pacientes com coronavírus no Amazonas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas