Compartilhe este texto

Hospital de campanha pode ser montado no estacionamento do Delphina, diz Susam

Por Portal Do Holanda

30/03/2020 15h38 — em
Amazonas


Foto: Michell Mello/Secom

Manaus/AM - Caso o número de pessoas internadas pelo novo coronavírus aumente no Amazonas, o governo estuda montar um hospital de campanha para ampliar em até 300 o número de leitos de UTI no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, nesta segunda-feira (30). 

“A ideia é que em uma fase mais ampliada tenhamos 300 leitos de UTI em funcionamento no hospital. Nessa lógica estamos conversando com a iniciativa privada e as forças armadas para essa estrutura de campanha, se isso for necessário”, declarou o titular da Susam. 

O Delphina Aziz foi definido como hospital referência em tratamento de pacientes com o novo coronavírus no Amazonas. A unidade possui atualmente 84 leitos clínicos para atender pessoas com sintomas leves da doença e 50 leitos de UTI, para casos graves. Esse número terá um acréscimo de mais 10 leitos de UTI contratados pelo Ministério da Saúde. 

O Estado já possui 151 casos confirmados de Covid-19.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, FVS-AM, Hospital Delphina Aziz, Susam, Amazonas

+ Amazonas