Siga o Portal do Holanda

Jornalismo

Hora do H faz aniversário de dois anos de apresentações no Portal do Holanda

Publicado

em

Sobre ‘Poder’ ficar com a mulher do melhor amigo


Programa diário é produzido e apresentado pelo jornalista Humberto Amorim

O programa de entrevista Hora do H criado, produzido e apresentado pelo jornalista Humberto Amorim é veiculado no Portal do Holanda há dois anos, desde o dia 1º de outubro de 2017. A idéia de um programa de formato exclusivo com linguajar diferenciado e específico para internet, no qual vigora o clima de uma conversa descontraída entre o apresentador e o entrevistado, surgiu depois  do  "estágio" que Humberto realizou na Rede Amazônica de  Televisão, como apresentador dos programas Bom Dia Amazônia e Encontro com o Povo, assim como leitor exclusivo dos editoriais da empresa, durante trinta anos ininterruptos.

O desembargador Lafayette Carneiro Vieira - à direita - foi o primeiro entrevistado no novo formato

O formato das abordagens envolve entrevistas diárias com personalidades de vários segmentos políticos e profissionais. Até o presente  momento foram realizadas mais de 250 entrevistas ao longo destes dois anos.

O programa Hora do H foi apresentado no formato de noticiário até 17 de novembro de 2018, quando passou a ter a formatação de entrevistas e o primeiro convidado, nesse formato, foi o desembargador Lafayette Carneiro Vieira, em 6 de novembro de 2018.

Ao longo destes 24 meses, o presidente da Câmara Municipal de Manaus à época, vereador Wilker Barreto, foi o convidado que encerrou a temporada de 2018, em entrevista veiculada no dia 18 de dezembro daquele ano.

 

Convidados ilustres

Neste ano, a temporada de entrevistas foi aberta com a diretora do Centro de Ensino Técnico (Centec), Eliana Pinheiro, e enriquecida com a presença de convidados como o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, o deputado federal Marcelo Ramos, a hair stylist e escritora Cecília Procópio, a historiadora Etelvina Garcia entre outros.

Há quatro meses duas inovações foram  agregadas ao formato com o objetivo, segundo o apresentador, de ampliar o leque de assuntos de interesse dos leitores e leitoras do Portal.

Foi criada a Quinta Cultural para abordagens sobre a cena cultural local pelos diferentes players, e o segmento Abre a Boca e Feche os Olhos, apresentado às sextas-feiras, voltado para protagonistas locais do "boom" surgido pela implementação da Cultura dos Vinhos, os famosos "Sucos da Bíblia”, muito apreciados pelo Humberto.

O jornalista costuma dizer que o melhor ainda está por vir e que os seus leitores e leitoras não perdem por aguardar. Formando dupla com o colega Paulo Rabelo, que atua como produtor de áudio visual do programa, o  apresentador declara que o céu sempre será o limite e o norte deste trabalho.

Fotos: Reprodução/PH



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.