Siga o Portal do Holanda

Amazonas

H1N1: Ministro da Saúde garante que vacinas usadas no AM já estão sendo fabricadas

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Já estão em fase de fabricação as um milhão de doses da vacina contra o vírus H1N1 que serão usadas na capital e interior do Amazonas. A garantia foi dada nesta quinta-feira (14) pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante reunião com o deputado federal do Amazonas, Pablo Oliva, na sede do ministério.

O ministro também garantiu que o Amazonas terá prioridade no recebimento da vacina devido o aumento do número de casos da doença no Estado.

Segundo o ministro, o laboratório contratado pelo governo recebeu o pedido de urgência e está agilizando a fabricação do medicamento. A demora na liberação da vacina deve-se à grande quantidade dozes encomendadas pelo ministério, explicou Mandetta.

Enquanto as vacinas na chegam ao Amazonas, o ministério da Saúde e a secretaria nacional de Vigilância em Saúde estão trabalhando na criação do plano de distribuição do medicamento, que será levado inclusive para as comunidades ribeirinhas do Amazonas.

“A Fundação de Vigilância Sanitária lançará uma nota, nos próximos dias, comunicando todos os órgãos de Saúde no Amazonas sobre a imunização prioritária de crianças e gestantes”, explicou o deputado Pablo. “A cada dia aumenta o número de mortos devido ao H1N1, por isso a população tem pressa para se vacinar”, acrescentou Pablo.

A turma da direita vai prá rua, mas seu principal líder arregou

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.