Siga o Portal do Holanda

nova reunião marcada para próxima semana

Greve dos rodoviários está suspensa nesta sexta-feira em Manaus

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda/ Pedro Braga Jr Foto: Portal do Holanda/ Pedro Braga Jr
Foto: Portal do Holanda/ Pedro Braga Jr

Manaus/AM - Após uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6), no Ministério Público do Trabalho, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas informou que a greve no transporte coletivo anunciada para esta sexta-feira (7), foi suspensa.

A reunião foi mediada pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jorsinei Dourado, e segundo ele, as partes acertaram uma nova rodada de negociação na próxima semana, no MPT.

Fernando Borges, assessor jurídico do Sinetram, disse que as reivindicações não são motivo para para uma nova paralisação no sistema, para penalizar a população. Fernando disse ainda que  O salário está em dia e o décimo terceiro pode ser pago até o dia 20, conforme está previsto em lei.

No início da tarde desta quinta-feira (6), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargadora Eleonora de Souza Saunier, determinou que no caso de greve, 70% da frota de ônibus deveria operar nesta sexta-feira (7). A multa estipulada pela magistrada foi de R$ 50 mil por hora de paralisação.

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.