Siga o Portal do Holanda

Paralisação ultrapassa 30 dias

Greve: Aleam deve votar Projeto de Lei de reajuste dos professores na próxima semana

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Projeto de lei que prevê o reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino do estado já está em tramitação na Assembleia Legislativa (Alemam) e deve ser votada ate a próxima quarta-feira (22).

Segundo o  presidente da casa, o deputado estadual Josué Neto, o PL que prevê 4,73% de reajuste, foi recebido no fim da tarde da última terça-feira (14). Para ele, a votação do mesmo vai depender das negociações entre a categoria e o executivo.

O presidente também não descarta a inserção de emendas dos deputados e até mesmo do Executivo para atender algumas demandas. A Aleam tem intermediado o trato entre os trabalhadores e ao Governo para tentar encerrar a greve dos profissionais que já ultrapassa os 30 dias.

Além do ajuste no valor dos salários, os professores também querem que sejam revistos auxílios como o localidade, alimentação e a ampliação de vale transporte para professores que cumprem jornada de 40 horas. A revisão do contrato da Seduc com a operadora do plano de saúde Hapvida, também é uma das reivindicações dos servidores.

Saiba por que a conta de energia dos amazonenses vai aumentar

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


1MinutoNerd: DIA DO ORGULHO NERD: VIVA A EXPERIÊNCIA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.