Siga o Portal do Holanda

Despesas

Governo corta horas extras de policiais e tropa reage

Publicado

em

O corte da gratificação de serviço extraordinário (GSE) e  gratificação de tropa extraordiária (GTE) aos policiais militares do Amazonas foi comunicado ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, por ofício desta quarta-feira, alertando-o sobre o não pagamento aos PMs dessas verbas a partir do mês de outubro. O ofício está assinado pela secretária de Administração e Gestão, Inês Carolina Simonetti.

Corte nas despesas repercute em gratificações de policiais militares que reagem e buscam contornar problema

A suspensão dos pagamentos deu oportunidade à reação dos policiais militares e o sindicato dos PM  (Sindeipol) emitiu nota nesta quarta-feira, dia 16, onde informa estar tratando do assunto junto ao governo estadual.

Na nota, a diretoria do Sindeipol busca esclarecer que o valor da GSE não se refere a horas extras, mas são valores regulamentados pelo decreto nº 26.645/2007. A nota também esclarece que já se reuniu com a Coordenadoria de Recursos Humanos e agora está na Secretaria de Estado de Administração (Sead) tentando contornar o problema.

Com a tropa  sem extra a partir de agora, os PMs devem ter menos horas trabalhadas e com menor número de policiais  nas ruas.

Foto: Eustáquio Libório/Portal do Holanda

Sobre a chacina de sábado em Manaus: 'Ainda tem alguém vivo aí dentro dessa casa?'

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.