FVS vai monitorar saúde de passageiros que desembarcarem no Porto de Manaus

Por Portal do Holanda

01/04/2020 9h14 — em Amazonas

Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) vai começar a monitorar, a partir desta quarta-feira (1º), o estado de saúde dos passageiros que desembarcam na capital amazonense no Porto de Manaus, na zona Sul. A instituição está ampliando o monitoramento que já está sendo realizado, desde a última quinta-feira (26), para quem desembarca no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A ação ocorre em determinação do Decreto estadual nº 42.117 que visa quarentena obrigatória, por um período de 14 dias, a todos os que chegam a Manaus e faz parte do pacote de medidas complementares para controle epidemiológico e contenção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Amazonas.

As equipes da FVS-AM vão orientar os passageiros a instalar o aplicativo da plataforma de alertas emergenciais SASi, desenvolvido pelo Governo do Estado e disponível para smartphones com sistemas operacionais Android e IOS. Por meio do app, as equipes vão estar de prontidão para dar orientações e encaminhamentos necessários caso o usuário apresente algum sintoma associado ao novo coronavírus.


+ Amazonas