Compartilhe este texto

Funcionamento das feiras livres em Manaus será suspenso

Por Portal Do Holanda

24/03/2020 5h59 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Internet

Em atendimento às determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio de decreto municipal publicado no último dia 17/3, que colocou Manaus em Situação de Emergência, para conter a transmissão do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) adota medidas relacionadas ao funcionamento das feiras livres (itinerantes) e praças de alimentação que funcionam em feiras, mercados, galerias populares e no shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, Zona Leste.

A partir da próxima quarta-feira, 25, até o dia 13, o funcionamento das feiras livres (itinerantes) está suspenso. Esse prazo pode ser prorrogado. Já as feiras e mercados da cidade continuam funcionando, pois fazem parte da cadeia de abastecimento da população. Todos os feirantes já foram orientados em relação aos procedimentos de higiene necessários para evitar o contágio pela Covid-19, como lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel e evitar aglomerações nas proximidades de suas bancas ou boxes. As barracas de lanche no centro da cidade também serão orientadas a não usar mesas e cadeiras e vender apenas para entrega.

As praças de alimentação que funcionam em feiras e mercados, bem como nas galerias Espírito Santo e dos Remédios, no Centro e Shopping Phelippe Daou, respectivamente, também estão proibidas de atender clientes em mesas. O funcionamento está permitido apenas para atendimento delivery. O controle dessa medida será feito pelos administradores de cada espaço.

 “Nós precisamos preservar tanto a saúde da população quanto a dos permissionários desses espaços. Os que são de grupo de risco, acima de 60 anos, foram orientados a ficar em casa desde a semana passada. Mas precisamos frear a circulação do vírus e, seguindo orientação do prefeito Arthur Neto, quanto menos pessoas estiverem circulando, mais estaremos contribuindo para que Manaus saia desse quadro”, explicou o secretário da pasta, Fábio Albuquerque.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, feiras fechadas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas