Siga o Portal do Holanda

Segurança

Fronteiras da Amazônia é tema de debate em evento internacional

Publicado

em

O III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (Sisam) reúne profissionais da área de segurança, gestores públicos e comunidade acadêmica, para debater o tema durante três dias de programação, no teatro do Centro Educacional Século, Ponta Negra, Manaus. Carlos Fábio é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais e participa do evento.

Com o tema Fronteira e Segurança no Espaço da Amazônia, o evento teve início na quarta-feira, dia 22, com a presença do governador do Estado.

Na programação, estão previstas palestras ministradas por mais de 20 especialistas no tema, dentre os quais, destaca-se o pesquisador italiano associado ao Departamento de Ciência Política e integrante dos quadros da Polizia di Stato italiana, Giuseppe Giura; o pesquisador especialista em Segurança e oficial da Polícia Nacional da Colômbia, coronel Luís Ernesto Hernandes; o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Mauro Sposito entre outros.

O evento é uma realização do Cesam e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-Am). O Cesam é uma entidade sem fins lucrativos. Criada com o objetivo de promover estudos acerca da temática da segurança pública na Amazônia, além de fornecer suporte a políticas públicas e promover a capacitação.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.