Frigorífico e Casa de Carnes são flagrados desviando energia em Manaus

Por Portal do Holanda

12/11/2019 11h20 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Amazonas Energia realizou, na última quinta (7) e sexta-feira (8), operação policial em um frigorífico, localizado na rua 04, bairro Dom Pedro I, e em uma Casa de Carnes, localizada na Rua São Lourenço, bairro Monte das Oliveiras para apurar desvios de energia. Após testes realizados no ato da inspeção, foi constatado no frigorífico que os medidores de energia estavam com indícios de violação dos lacres e com os registros dos consumos incorretos. 

Na casa de carnes foi encontrada inversão das fases no medidor principal e desvio de energia elétrica nos quatro ramais de ligações que o estabelecimento possuía e que serviam para energizar os equipamentos do mercado, açougue e frigorífico encontrados no mesmo local com medidores não cadastrados.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados pelo delegado de Polícia Paulo Benelli, para prestar esclarecimentos pela pratica do crime de furto de energia elétrica. Os imóveis ficaram com o fornecimento de energia normalizado e regularizado com a instalação de novos medidores com Telemedição.


+ Amazonas