Compartilhe este texto

FCecon afirma que não há desabastecimento de medicamentos na unidade

Por Portal Do Holanda

28/12/2018 14h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCeon) negou, por meio de ofício nesta sexta-feira (28), a informação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) de que havia insuficiência de medicamentos à pacientes com câncer da unidade por falta de repasses. 

A diretora-presidente do FCecon, Ana Paula Santos afirma que o órgão recebeu um total de R$ 36,4 milhões de recursos do Governo do Estado neste ano, conforme o ofício encaminhado ao defensor público Arlindo Neto. A diretora acrescenta ainda que a unidade recebeu repasses mensais de R$ 3 milhões.

No mesmo documento, Ana Paula ratifica que os setores de almoxarifado e farmácia da FCecon não se encontram desabastecidos: “tem-se muitos medicamentos empenhados, estando estes em fase de entrega por parte dos fornecedores”, garantiu a diretora-presidente no ofício. 

Ofício


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: DPE, fcecon, Manaus, Amazonas

+ Amazonas