Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Faixas de pedestres recebem iluminação LED em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais duas faixas de pedestres com iluminação a LED foram implantadas pela Prefeitura de Manaus em trechos de grande circulação de veículos e pedestres. As unidades foram instaladas na avenida Rodrigo Otávio, próximo ao Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), e outra na avenida Tefé com Rodrigo Otávio, próxima ao posto Shell. No total, já foram instaladas 41 faixas iluminadas na cidade. 

A implantação é feita por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). As instalações seguem cronogramas estabelecidos entre a equipe técnica da Unidade Gestora de Projetos de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), unidade vinculada à Semppe e o IMMU. 

As vias com faixas de pedestres iluminadas a LED também recebem a revitalização da sinalização de trânsito implantada pelo IMMU, com sinalização horizontal e vertical, com o objetivo de oferecer segurança para o pedestre e condutor que utilizam essas vias. 

Já foram contempladas as avenidas Desembargador João Machado, próximo ao restaurante La Parilla; Mário Ypiranga, na rotatória do Eldorado; Autaz Mirim, em frente ao Rapidão Cometa; Getúlio Vargas, esquina com Ramos Ferreira e 10 de Julho; Ramos Ferreira, em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA); Djalma Batista, em frente ao Plaza Shopping; Coronel Teixeira, em frente à Igreja da Restauração, entre outras áreas da cidade.

Para solicitar serviços de iluminação, os usuários podem acessar o aplicativo “Manaus+Luz”, disponível gratuitamente nas lojas de apps, em que é necessário realizar um cadastro inicial com nome, número do CPF e e-mail.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.