Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Ex-prefeito de Anamã é multado pelo TCE em R$ 236 mil

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - As contas referentes ao exercício de 2014 da Prefeitura de Anamã, de responsabilidade do então prefeito, Jecimar Pinheiro Matos, foram desaprovadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), com aplicação de multa ao ex-prefeito no valor de R$ 236 mil. A decisão foi proferida na manhã desta terça-feira (9), durante a 35ª sessão ordinária. Ainda cabem recursos.

O valor das multas é decorrente de diversas irregularidades identificadas nas contas da Prefeitura, entre elas problemas na contratação de empresa para prestação de serviço e iluminação pública no município com ausência de diversos documentos obrigatórios como o processo administrativo, minuta do edital aprovada pela assessoria jurídica da administração, projeto básico, registros fotográficos da obra, entre outras ausências.

O relator do processo, conselheiro Ari Moutinho Júnior, recomendou ainda a atual administração da Prefeitura de Anamã que providencie a imediata implantação da Procuradoria do Município, para que assim possa atender as determinações legais presentes no artigo 37 e 132 da Constituição Federal.

Durante a 35ª sessão ordinária foram apreciados 46 processos, sendo dez prestações de contas anuais; quatro embargos de declaração; 11 representações; um processo de transmissão de cargo; 19 recursos, entre eles seis de revisão, onze ordinários e dois de reconsideração, além de um pedido de auditoria.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.