Compartilhe este texto

Estoque da Cema é abastecido com 500 mil comprimidos de Risperidona

Por Portal Do Holanda

11/02/2019 17h07 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) recebeu, nesta segunda-feira (11), uma remessa de 500 mil comprimidos de Risperidona, quantidade suficiente para abastecer as unidades de saúde da rede estadual por até cinco meses. 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) conseguiu comprar, por meio de Ata de Registro de Preço, mais de 50% dos produtos que atendem ao padrão das unidades para os próximos três meses.  A previsão é de que toda a remessa de medicamentos e insumos recém-adquirida chegue até o dia nove de março.

O Risperidona é indicado para pacientes com transtornos de ansiedade, do humor e bipolares, depressão e psicose. O medicamento também é prescrito a pacientes com autismo. A medicação é dispensada gratuitamente nas Policlínicas Zeno Lanzini, Gilberto Mestrinho e Codajás; no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Silvério Tundis, no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins e  no Centro de Atenção à Melhor Idade (Caimi) Ada Viana.

Segundo o coordenador da Cema, Antônio Paiva, de imediato, as sete unidades de saúde do estado que dispensam Risperidona, devem receber 101.500 comprimidos para este mês. Ele contou que houve aumento na demanda do estado, porque o Município de Manaus, que também dispensava a medicação em suas unidades, deixou de fornecer no final do ano passado. Ainda segundo o gestor da Cema, a partir desta semana, há programação para a chegada de medicamentos e insumos até dia nove de março.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, remédio, Amazonas

+ Amazonas