Siga o Portal do Holanda

Capacitação

Estelio Dalison se une à Ufam para ensinar a empreender em Manaus

Publicado

em

A semana será de muita aprendizagem para alunos da Escola de Formação Profissional Padre Estelio Dalison, unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) na capital. Mais de 200 inscritos nos cursos oferecidos pela instituição estão participando da Capacitação Profissional para Abertura do Primeiro Negócio (Pace), que começou na segunda-feira, dia 24.

A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e vai até sexta (28/06), das 19h30 às 20h30, no auditório da escola. Professores-doutores da Ufam darão palestras sobre empreendedorismo. O mestre Jurandir Dutra abriu a semana falando sobre “Empreendedorismo social”. Hoje, será a vez do professor-doutor Giovanni Uchôa, com o tema “Tecnologias empreendedoras”.

O auditório  da Escola de Formação Profissional Padre Estelio Dalison ficou lotado de alunos finalistas e ex-alunos de diversos cursos de formação profissional. Eles estão ávidos para saber de que forma poderão se tornar empreendedores e alavancar um futuro negócio. Ida Carla Antunes, 45, fez cursos pelo Cetam de 2014 a 2016 e está participando da capacitação.

Ela conta que estudou técnica de imagem pessoal, cosmetologia, depilação e maquiagem. Abriu um salão de beleza, mas decidiu mudar de ramo porque viu a possibilidade de lucrar mais em outra área. “Na semana passada, inaugurei um salão de festas na Cachoeirinha. Agora quero aprender como impulsionar os negócios”, frisa Ida Carla, cujo marido é corretor de imóveis e aluno da Escola de Formação Profissional Padre Estelio Dalison no curso técnico “Transações imobiliárias”.

Na quarta-feira (26/06), a palestra será “Empreendedorismo a partir da gestão com pessoas”, proferida pela professora-doutora Ana Flávia Moraes de Moraes. Na quinta-feira (27/06), o assunto será “Marketing digital para empreendedores”, com o professor doutor Afrânio Soares. O encerramento, na sexta-feira (28/06), ficará por conta do professor doutor Luiz Augusto Soares, também da Ufam. Ele falará sobre “Aspectos legais para abertura de uma empresa”.

A Escola de Formação Profissional Padre Estelio Dalison fica localizada na rua Brasília, s/nº, no São Jorge, zona Centro-Oeste.

Servidores do Amazonas reagem a 'mordida' de salários pelo governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.