Compartilhe este texto

'Escola interativa' do Senac oferta cursos de curta duração em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/12/2018 16h13 — em
Amazonas



Manaus/AM -  O Senac AM lançou neste mês o “Escola Interativa” com cursos a partir de R$ 70 e carga horária de, em média, 20 horas. O projeto é a reformulação do Escola Aberta Senac e oferta cursos nas áreas de informática , gestão, comércio e marketing. 
 
A principal novidade para o ano de 2019 é a oferta do curso de Criação de Games no Construct 2, que será totalmente presencial. Além do novo curso, a nova roupagem da Escola Interativa possibilita que os novos alunos experimentem uma aula nas unidades do Senac e depois optem por fazer o curso. 
 
De acordo com o coordenador do projeto, Nailson Andrade, a Escola Interativa Senac é uma metodologia diferenciada que permite que o estudante crie seu ritmo de aprendizado conforme o tempo dele. A flexibilidade nos horários é uma das vantagens dos cursos nesta modalidade.  “Na Escola Interativa temos duas formas de trabalho, a presencial e a semipresencial. Na primeira, o aluno terá que vir fazer as aulas dentro das unidade de ensino. Já no semipresencial,  uma parte ele pode fazer na unidade de ensino e a outra parte totalmente no Ensino a Distância, mas mesmo assim, se o aluno preferir, poderá usar a internet da unidade do Senac para fazer as aulas”, destaca Andrade. 
 
Além do auxílio do computador, o programa disponibiliza um professor para que todas as dúvidas sejam sanadas no momento em que o aluno estiver dentro das unidades do Senac. “O aluno que está no processo de aprendizado e tiver algum assunto que não conseguiu compreender ou competência que não conseguiu desenvolver, ele deve acionar o professor que irá esclarecer as dúvidas, o aluno não fica sozinho”, ressalta o coordenador. 

 Os cursos da Escola Interativa Senac são ofertados nas unidades do Centro, Chapada e Cidade Nova e podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes por área de atuação. O agendamento e outras informações sobre os cursos podem ser adquiridos pelo telefone (92) 3649-3750.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cursos, Manaus, sena, Amazonas

+ Amazonas