Compartilhe este texto

Enquanto vacina não chega, comitê define ações de combate ao H1N1 no Amazonas

Por Portal Do Holanda

01/03/2019 8h57 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um comitê criado pelo Governo definiu nesta quinta-feira (28), uma reunião para estabelecer novas ações de prevenção ao H1N1 em todo o estado.

Uma das ações discutidas foi a distribuição, nesta sexta-feira (1), nas redes estadual e municipal da capital, de 60 mil comprimidos de antiviral (Tamiflu), que foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

O medicamento é indicado para o tratamento de pessoas que já tiveram o diagnóstico confirmado para a doença, de acordo com critérios específicos e indicação médica.

Outra ação é realização de uma vídeoconferência para gestores de escolas do interior do estado com orientações sobre educação em saúde, para serem desenvolvidas junto aos alunos.

A vídeoconferência será transmitida a partir da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), em Manaus, das 9h às 11h desta sexta-feira (1º/03). O público-alvo são diretores e coordenadores de educação dos municípios.

Na última quarta-feira (27) o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, prometeu antecipar de abril para a segunda quinzena de março a campanha de vacinação no estado. A população alvo para ser imunizada no Amazonas é de 1.115.581 pessoas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, combate, h1n1, Amazonas

+ Amazonas