Compartilhe este texto

Empresários conseguem derrubar liminar que impedia aumento da tarifa de ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/04/2019 7h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM  - A Justiça cassou nessa quarta-feira (3), a liminar que suspendia o reajuste na tarifa de ônibus que circulam na capital. O pedido foi feito pelos empresários que alegam que o aumento é necessário para que manter o serviço em funcionamento.

Com a vitória, um novo valor é previsto para os próximos dias, porém ao percentual ainda não foi divulgado.  O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se manifestou sobre o assunto e através da assessoria informou que vai manter a decisão tomada em 2018 de não conceder o reajuste.

No ano passado, o prefeito conseguiu junto à Justiça o bloqueio do aumento com o argumento de que as empresas necessitavam regularizar a situação de veículos irregulares que há anos não pagavam licenciamento, renovar a frota e comprovar a manutenção periódica dos mesmos.

Nos últimos meses vários acidente tem sido ocasionado pela situação precária dos ônibus que rodam com pneus Caracas, engatilhados e em péssimas condições físicas que ameaçam a segurança dos passageiros. Atualmente, o valor da tarifa é de R$ 3,80, uma das mais caras do país.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aumento, Manaus, passagem de ônibus, Amazonas

+ Amazonas