Siga o Portal do Holanda

Investimento

Empresa inicia montagem de patinetes elétricos em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A empresa brasileira Drop alugou o prédio onde funcionava a antiga fábrica da Sharp, em Manaus, para a produção de patinetes elétricos, segundo informação do site InfoMoney. O grupo Drop teria investido R$ 4,2 milhões para iniciar a montagem dos patinetes na Zona Franca de Manaus (ZFM). A fábrica possui a capacidade de produzir 120 mil unidades de patinetes por ano, mas a expectativa inicial é de que 13 mil unidades sejam produzidas neste ano.

A Drop se instalou em Manaus em dezembro de 2019 e o proprietário da empresa, Sérgio Zancope, justificou que a alta do dólar foi o motivador para investir na produção dos patinetes. 

Segundo ele, o produto fica ainda mais caro com o dólar nas alturas sendo inviável a importação e com a produção local os patinetes podem ficar até 25% mais baratos para o consumidor brasileiro. 

Bolsonaro lança sombras sobre março

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.