Siga o Portal do Holanda

Não apresentou documento

Em Manaus, homem é preso com caminhão carregado de madeira ilegal

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na manhã deste sábado (18), durante patrulhamento na Avenida Torquato Tapajós, visualizou um caminhão, VW branco, o qual seguia em sentido contrário, aparentemente contendo madeira. L

Após perceber a presença da Polícia Militar o veículo se evadiu em direção a Av. Dona Otília, Campos Sales, onde foi interceptado pela guarnição. Durante a abordagem ao referido veículo, confirmou-se tratar de madeira serrada. O condutor e responsável pela carga não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) da madeira e, dessa forma, foi detido e apresentado juntamente com a carga ao 19 DIP, para procedimentos legais.

Os materiais apreendidos foram aproximadamente 27 m³ de Madeira Serrada entre Tábuas e Ripões e o caminhão.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a todos que quem vende, transporta, guarda ou expõe a venda, madeira serrada sem a devida licença , comete Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.